Com informações do Cidadesnanet.com
O trágico afogamento do jovem, Fabrício Dantas de Carvalho, natural de Marcolândia, na Barragem do Estreito, em Francisco Macedo, ocorrido neste domingo dia 31 de março, ganhou um novo capitulo.
Um vídeo que gerou enorme repercussão sobre o caso circula pelas redes sociais. Nas imagens capturadas mostram uma cena perturbadora: enquanto o corpo do jovem permanece próximo à margem da barragem no aguardo do IML, as pessoas ao redor continuam a desfrutar do ambiente, banhando-se e ouvindo música, aparentemente indiferentes à tragédia que acabou de ocorrer.
O vídeo dividiu a opinião na internet e causou indignação em uns e outros alegam que a pessoa que gravou o vídeo não imaginava a repercussão que teria.
“A falta de empatia e solidariedade frente ao dor de um pai que acaba de perder o filho chama atenção sobre os valores morais de nossa sociedade”, disse um dos nossos leitores.
“Que sociedade fria. Precisamos refletir sobre a solidariedade humana e a responsabilidade coletiva em momentos como este. O vídeo, por mais doloroso que seja, serve como um chamado à reflexão sobre nossos próprios valores e a necessidade de empatia e compaixão em face do sofrimento alheio”, disse outro leitor.
Veja o vídeo: