A notícia da morte repentina de três pessoas ocorridas neste domingo, 23 de abril, em um curto intervalo de tempo, voltou a abalar a população do município de Padre Marcos.
O fisioterapeuta Darlan de Oliveira Alencar e o vendedor Jairon de Oliveira Mendes, conhecido por Jorge, morreram vítima de um mesmo acidente de trânsito, enquanto Benedito Luiz da Silva, o Bacurau, como era popularmente conhecido, faleceu em decorrência de um infarto fulminante.
Considerando a consternação da comunidade padremarcoense, os relevantes serviços prestados ao município e em um ato de respeito e solidariedade às famílias, o prefeito José Valdinar da Silva decretou Luto Oficial de sete dias em todo o território do município.
O Decreto suspende os atendimentos ao público nos órgãos municipais nesta segunda-feira, 24 de abril, com exceção dos serviços que, por sua natureza, não admitem paralisação.
Na Prefeitura Municipal de Padre Marcos serão hasteadas as bandeiras a meio mastro, permanecendo assim pelo período do luto.
Darlan era servidor
Um dos falecidos, Darlan de Oliveira Alencar, de 34 anos, era servidor efetivo do município de Padre Marcos há oito anos e três meses e pertencia aos quadros da Secretaria Municipal de Saúde. Fisioterapeuta, Darlan atuava no Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
Sua morte repentina aconteceu oito dias ao falecimento do também profissional da Saúde, Ronald Martan Macedo Leal, conhecido como Ronin, que era enfermeiro efetivo do município e faleceu no último dia 15 de abril.
Uma foto em que aparecem Darlan e Ronin em uma ação da Secretaria Municipal de Saúde foi bastante compartilhada nas redes sociais na noite deste domingo.
Darlan Alencar também era servidor efetivo do município de Picos, onde também prestava serviços no NASF. Lá, o prefeito Gil Paraibano e a Prefeitura Municipal divulgaram Notas de Pesar lamentando a morte e prestando solidariedade aos familiares. Veja: