Thaís é a décima eliminada no paredão do 'BBB21', com 82,29% dos votos

14/04/2021

Ela disputava eliminação nesta terça-feira (13) com Arthur (15,88%) e Fiuk (1,83%).

Thaís é a décima eliminada no paredão do "Big Brother Brasil 21", nesta terça-feira (13). Ela disputava a permanência no jogo com Arthur (15,88%) e Fiuk (1,83%).

Thaís foi ao paredão como a escolhida do líder da semana, Caio. Fiuk entrou na disputa por perder uma competição na prova de quinta-feira (8) com Camilla. O cantor foi indicado por um dos finalistas, Arthur, que por usa vez completou o paredão por receber o maior número de votos da casa.

Com o segundo maior número, Pocah também corria risco, mas se livrou da disputa na prova bate e volta.

FONTE: G1

Rodolffo é o nono eliminado no paredão do 'BBB21', com 50,48%

08/04/2021

Cantor disputava eliminação nesta terça-feira (6) com Caio (44,09%) e Gilberto (5,43%).

Rodolffo no 'BBB21' — Foto: Reprodução/Globo

Rodolffo é o nono eliminado no paredão do "Big Brother Brasil 21", nesta terça-feira (6). Ele disputava a permanência no jogo com Caio (44,09%) e Gilberto (5,43%).

O cantor foi ao paredão por receber o maior número de votos na votação fechada feita de domingo (4).

Já Caio tinha sido o escolhido na votação aberta feita pelos companheiros da casa.

Em ambos os casos, os participantes tiveram os mesmos números de votos que Juliette, então os desempates ficaram com a líder da semana, Viih Tube.

A youtuber também foi responsável por indicar Gilberto ao paredão.

Por ter sido o indicado na votação aberta, Caio teve o poder de contragolpe e indicou Juliette à disputa, mas ela conseguiu escapar na prova bate e volta.

Fonte: G1

Ex-prefeito Firmino Filho é enterrado com honras, aplausos e homenagens

08/04/2021

Economista e professor universitário, político foi quatro vezes prefeito da capital do Piauí. Último mandato do ex-gestor terminou em 2020.

corpo do ex-prefeito Firmino Filho é seputaldo sob forte comoção — Foto: Lívia Ferreira /G1

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi enterrado sob aplausos, honras de estado e homenagens na tarde desta quarta-feira (7). O corpo dele foi enterrado no jazigo da mãe, Lindalma Soares, em um cemitério na BR-343, na capital.

A cerimônia contou com a presença da esposa, a deputada estadual Lucy Soares, acompanhada dos filhos, amigos e autoridades.

Lucy Soares, mulher do ex-prefeito Firmino Filho, durante o enterro em Teresina — Foto: Lívia Ferreira/G1 PI

Emocionado, o ex-secretário municipal de educação, Kleber Montezuma, falou sobre como Firmino Filho se doou para salvar vidas. Kleber foi escolhido pelo ex-gestor para ser o seu candidato à Prefeitura de Teresina na eleição municipal de 2020.

“O Firmino vai estar sempre vivo na memória da cidade. Ele nasceu, viveu e trabalhou aqui. Deu a vida pela cidade e pelo povo. O Firmino é um grande ser humano. Ele tratava as pessoas, cuidava da cidade, se importava com as pessoas. A gente lembra no ano passado, por conta desta pandemia, o quanto que ele se doou para salvar vidas. Essa é a imagem que eu vou ter dele sempre”, disse ao G1.

Antes do sepultamento foram realizadas duas missas, sendo que a última foi celebrada pelo padre Tony Batista. Durante esta cerimônia, familiares e amigos cantaram a música ‘Aquarela’ em homenagem a Firmino Filho, que era conhecido como ‘Prefeito Criança’, por conta dos projetos desenvolvidos durante a sua gestão. Em seguida, pipas foram soltas ao céu.

A esposa de Firmino Filho, deputada estadual Lucy Soares, destacou o amor que o marido tinha pela cidade e os teresinenses. Muito emocionada, ela falou das qualidades do ex-prefeito.

“Ele trabalhou incansavelmente por Teresina, era apaixonado por Teresina. Não só pela capital, mas pelo Piauí. A gente tinha um sonho de construir também um estado e fazer as modificações que foram feitas na prefeitura, como na educação, saúde e eu tenho certeza que podemos conquistar sim esse sonho. Ele é uma pessoa brilhante. Um marido, um pai, um amigo, um gestor que cuidava de Teresina e colocava o povo em primeiro lugar. Tinha o olhar de gente e um gosto de ser prefeito”, declarou Lucy.

Padre Tony presta homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho — Foto: Lívia Ferreira/G1 PI

Cortejo

Durante toda a madrugada, o corpo do ex-prefeito foi velado e saiu em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelos principais bairros e ruas de Teresina.

Para o cortejo foram escolhidos alguns trajetos nas quatro zonas da cidade. Apenas a Zona Rural ficou de fora. Desde o início do cortejo, por volta das 8h15, várias pessoas prestaram as últimas homenagens.

Cortejo em homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho percorre todas as zonas de Teresina — Foto: Maria Romero/G1

Vários admiradores lançaram flores ao carro dos Bombeiros que levava o corpo do ex-prefeito. Onde o cortejo passou, o ex-prefeito foi recebido com palmas e agradecimentos pelo trabalho realizado na capital. Quando o comboio passou pela sede da Fundação Municipal de Saúde, na Zona Norte, os funcionários levaram vários balões brancos.

Durante o trajeto, o cortejo parou em frente à Prefeitura de Teresina, local que o Firmino comandou por 4 mandatos, e que estava repleto de servidores e políticos que foram prestar uma última homenagem.

Na ocasião, duas das funcionárias mais antigas da prefeitura entregaram um coroa de flores. Logo depois o prefeito Dr. Pessoa (MDB) também fez a entrega de uma coroa de flores. Emocionada com o carinho, Lucy Soares desceu do veículo em que estava com os filhos e agradeceu o carinho.

O cortejo só se encerrou às 12h20 no cemitério Recanto da Saudade, com a presença de vários amigos, familiares e políticos.

Morte na capital

Seu corpo foi encontrado na entrada do prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), na Zona Leste da capital, onde o ex-prefeito era servidor de carreira.

Corpo de Firmino Filho foi encontrado no prédio onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU) — Foto: Anielle Brandão/TV Clube

Segundo a assessoria de Firmino, ele teria caído do 14º andar do edifício. A informação ainda não foi confirmada pela polícia, que investiga se a causa da morte foi suicídio.

O diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Antônio Nunes, informou que o laudo sobre a morte será elaborado em 10 dias.

Biografia

Firmino Filho (PSDB) tomou posse para o seu quarto mandato como prefeito de Teresina em 206 — Foto: Samantha Araújo/G1

Natural de Teresina, Firmino Filho nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele era casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixa duas filhas e um filho.

Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, quando Teresina estava sob o comando de Wall Ferraz (PSDB). Ingressou na carreira política ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez em 199, aos 33 anos. Firmino foi eleito outras três vezes em 2000, 2012 e 2016.

Em 2008, o economista ganhou a eleição para vereador de Teresina. Dois anos depois, em 2010, Firmino Filho foi eleito deputado estadual do Piauí. Voltou a concorrer para a prefeitura e ganhou, em 2012, sendo reeleito em 2016. No dia 1º de janeiro deste ano, Firmino Filho passou o posto para Dr. Pessoa, do MDB.

A última entrevista de Firmino Filho à TV Clube foi às vésperas de deixar o cargo de prefeito de Teresina, em 31 de dezembro de 2020. Na ocasião, o político fez um balanço da sua gestão. Segundo ele, seu maior adversário no último ano de mandato foi a Covid-19, porque teve que tomar medidas restritivas recomendadas mundialmente, como o fechamento do comércio.

Sobre o futuro político, Firmino declarou: "Não existe nenhum plano para 2022"

Repercussão

Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina — Foto: Reprodução 

Nas redes sociais, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, lamentou a morte de Firmino Filho.

"Uma notícia que deixa todos em estado de choque. Brilhante administrador, prefeito por quatro vezes de Teresina pelo PSDB, Firmino Filho era um dos mais preparados quadros da política brasileira. Era também leal e companheiro. Perde muito o Piauí, perde muito o Brasil. Que a família tenha muita força neste momento de dor", declarou.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também deixou uma declaração sobre Firmino Filho.

"Ainda extremamente consternado com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Uma pessoa sempre de bem, com muita energia, que se dedicou por anos à nossa capital. Prefeito por quatro mandatos, a história dele se confunde à história de Teresina", disse.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, e demais parlamentares e servidores do estado, manifestaram pesar pelo falecimento de Firmino Filho. A Alepi decretou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Estadual.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana. Ele reconheceu os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal.

Dr. Pessoa esteve presente na despedida do ex-prefeito Firmino Filho — Foto: Maria Romero/G1

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo, lamentou o falecimento do ex-prefeito de Teresina. É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte desse grande gestor. Quero aqui estender o meu sentimento e respeito a toda a família enlutada”, disse.

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, em nome da Administração Superior, lamentou a morte do ex-prefeito Firmino Filho, que também era professor do Departamento de Ciências Econômica da instituição desde 1988. "É uma perda muito grande e nos deixa muito tristes", afirmou o reitor.

Fonte: G1


.

OPORTUNIDADE DE SER LOCUTOR(A). VENHA FAZER PARTE!!!

31/03/2021

Convidamos você, que adora cantarolar no chuveiro, recitar poesias em rodas de amigos, reviver aquela cena da sua novela favorita, ler em voz alta o capítulo predileto de um livro, imitar locutores de rádio, para viver a experiência de ser um locutor de vídeo de internet.


Estamos selecionando pessoas não profissionais da locução.

Esse convite vale para mulheres e homens de faixa etária a partir dos 18 anos.

CRITÉRIOS:

- BOA LEITURA

- DICÇÃO FLUENTE

-SER SIMPÁTICO(A) E AGRADÁVEL

Entre em contato com nosso departamento comercial da CLUBE FM

(89)99424-2461 

Aluna do Frutuoso Jusselino em Jaicós faz 940 pontos na redação Enem

31/03/2021

Camila de Sousa Costa, tem 17 anos, e apesar da pandemia, da inconstância do ano letivo, com aulas por ensino remoto ofertado pela Seduc, mostrou força, garra e determinação em uma prova complexa, que se tornou umas das maiores experiências na sua vida estudantil até aqui.

Aluna da Escola Estadual Frutuoso Jusselino, na cidade de Jaicós, Camila conseguiu, no Enem 2020, somar 940 pontos na redação que teve como tema “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Para o diretora do Frutuoso Jusselino, Socorro Carvalho, ter uma aluna com uma nota 940 na redação e tantos outros alunos com notas e colocações tão boas no Enem, só atesta o compromisso dos professores com um ensino diferenciado. “O esforço individual conta muito numa situação desta como o Enem, e coma Camila não foi diferente, ela é muito ativa e inteligente, mas, se o estudante tem um apoio e o compromisso dos professores como nós temos aqui, o horizonte se abre com mais clareza”, comentou a diretora parabenizando a aluna Camila e os demais estudantes da escola pelos excelentes resultados.

Fonte: Portal Saiba Mais

BBB- Sarah é a oitava eliminada no paredão do 'BBB21'

31/03/2021

Sarah foi a oitava eliminada do "Big Brother Brasil 21", nesta terça-feira (30).

Sarah no 'BBB21' — Foto: Reprodução/Globo

A consultora de marketing digital deixou o reality após receber 76,76% dos votos. Ela disputava a permanência no jogo com Rodolffo (22%) e Juliette (1,24%).

A participante foi ao paredão como a mais votada de seus companheiros da casa nas indicações de domingo (26). Já Juliette foi a escolhida do líder da semana, Arthur. Rodolffo completou a disputa por causa do contragolpe de Juliette.

Na dinâmica da semana no jogo, os indicados do líder e da casa davam um contragolpe, indicando e puxando outro participante para enfrentar no paredão.

Thaís, escolhida no contragolpe de Sarah, escapou na prova bate e volta do domingo (28).

Ao se despedir dos participantes da casa, Sarah citou um trecho da canção "Música Secreta", da cantora e ex-BBB Manu Gavassi. "Se a minha intensidade ainda for me matar, eu prefiro ser poesia e ter histórias pra contar."

Após a formação do paredão, que aconteceu na noite de domingo (26), Sarah chorou bastante e se demonstrou chateada com o voto que recebeu de Rodolffo, de quem se aproximou ao longo das últimas semanas.

Os últimos dias da consultora de marketing digital na casa também foram marcados pelo distanciamento de Juliette, de quem era uma grande aliada no início do jogo.

2º paredão com mais votos na história do "BBB"

O nono paredão do "BBB21" entrou para a história do reality show. Com mais de 654 milhões de votos, ele se tornou o segundo com mais votos de todas as edições do Big Brother Brasil.

O primeiro lugar foi registrado no "BBB20", em uma disputa entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez. Na ocasião, a berlinda bateu a marca de mais de 1,5 bilhão de votos.

Fonte: G1

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Gospel Mix

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Tarcísio do Acordeon

Nêga

top2
2. Gabriela Rocha

Lugar Secreto

top3
3. Davi Sacer

Tua Graça me Basta

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me


Anunciantes